Medina e Filipe Toledo passam pela repescagem do WCT em Trestles
- Matéria
- Mais Notícias
Derrotados na primeira fase da etapa de Trestles (EUA) do WCT na quarta-feira, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo se redimiram na tarde desta quinta-feira e conseguiram deixar para trás a repescagem (segunda fase) da competição.
O primeiro a entrar no mar foi Toledo. Logo na primeira bateria, ele encarou o americano Ian Crane e sofreu para vencer o duelo. O atual quarto colocado no ranking mundial estava sendo eliminado até os minutos finais, mas arrancou uma onda de 8,50 pontos com um aéreo, e virou a série. Toledo somou 16,50 pontos, contra 16,43 (uma diferença de apenas 0,07) de Crane, que foi eliminado.
Na terceira bateria, foi a vez de Medina ir para o tudo ou nada, contra o também brasileiro Tomas Hermes. O adversário do atual campeão mundial ganhou um lugar em Trestles por meio de um convite da injure reserve (atletas que substituem surfistas machucados), e ainda assim só entrou na etapa americana pois o brasileiro Alejo Muniz teve problemas com seu visto americano e não pôde embarcar para os Estados Unidos. Com isso, a vaga caiu no colo de Hermes.
Medina não teve muito trabalho para avançar de fase. Resgatando seus melhores momentos em 2014, ele liquidou com rapidez a disputa, ao conseguir uma nota 8,50 e um 9,00 logo em suas quatro primeiras tentativas. Assim, somou 17,50 pontos para bater Hermes, que computou 9,60. No fim, já com a vitória assegurada, Medina ainda "tirou onda" e executou um belo aéreo.
Ainda nesta quinta-feira, outros três brasileiros deverão disputar suas baterias na segunda fase. Wiggolly Dantas enfrentará o americano Brett Simpson, e Miguel Pupo fará um duelo caseiro com Jadson André.
Na quarta-feira, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira já haviam se classificado para a terceira fase, ao vencerem suas baterias da primeira fase.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias