Medina não vai à final, e Mick Fanning conquista QS de Sunset

Evento 'esquenta' disputa do título do Circuito Mundial de surfe

Escrito por

No evento de preparação para a última etapa do Circuito Mundial, em Pipeline, o surfista Mick Fanning foi superior a Jhon Jhon Florence e os australianos Matt Wilkinson e Julian Wilson e conquistou o título do QS 10.000 de Sunset. O brasileiro Gabriel Medina foi eliminado na semifinal e não pode disputar o título da competição.

Fanning e Medina estão no páreo e visam o título do Circuito Mundial, e Gabriel competiu na bateria 2, mas não teve bom desempenho. Com nota 6,30, Medina ficou na terceira colocação. Matt Wilkinson (AUS), com 15.17, e Julian Wilson (AUS), que teve 10.90, foram os classificados da bateria.

O QS não foi bom para os brasileiros. Mineirinho foi eliminado ainda na terceira fase, e não figurou nas baterias decisivas. Na próxima terça, os surfistas da elite iniciam a luta pelo título mundial em Pipeline. Felipe Toledo, o Filipinho, é o brasileiro com mais chances de chegar ao título. Adriano de Souza é o segundo brasileiro mais bem colocado, seguido de Gabriel Medina, que tem poucas chances efetivas de título.

Siga o Lance! no Google News