Medina e Toledo vencem em bom dia de brasileiros em Trestles
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiros que foram para a repescagem na etapa de Trestles do WSL se deram bem nesta quinta-feira. Gabriel Medida, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo se juntaram ao líder do ranking Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira na terceira fase da competição.
O primeiro a entrar no mar de San Diego foi Filipe Toledo. Morador do local, ele teve uma bateria duríssima contra o americano Ian Crane. O paulista perdia faltando pouco mais de um minuto para o fim de sua disputa e precisava de uma nota 8.44. O brasileiro encotrou a onda, deu duas rasgadas e um aéreo e nem voltou para a arrebentação. Quando a nota saiu (8.50) o surfista vibrou muito e fechou o placar em 16.50 contra 16.43 do adversário.
Já Gabriel Medina teve vida mais fácil. Dominando a bateria do início ao fim, o atual campeão mundial não encontrou grandes dificuldades de superar o também brasileiro Tomas Hermes por 17.50 a 9.60 e também garantiu passaporte para a próximo round da etapa.
Wigolly Dantas começou muito bem a bateria contra o americano Brett Simpsom. Na primeira onda, o paulista conseguiu uma nota 9.23. O adversário conectou posteriormente uma sequência e conseguiu notas medianas. O brasileiro, contudo, aplicou uma nota 7.50 e fechou o confronto entre 16.73 contra 12.60.
A última bateria brasileira do dia foi dose dupla. Em confronto bem equilibrado, Miguel Pupo derrotou Jadson André por 1720 a 14.43 e também segue com chances de título em San Diego. A surpresa desta quinta-feira ficou por conta da eliminação do havaiano John John Florence para o irlandês Glenn Hall.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias