Medina vence etapa da França e entra na briga pelo bi mundial
Brasileiro bate o havaiano Sebastian Zietz, alcança seu primeiro título nesta temporada e pula da sétima para a terceira posição no ranking do Circuito Mundial a duas etapas do fim
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Gabriel Medina tentou de todos os modos afastar as expectativas sobre a possível conquista do bicampeonato do Circuito Mundial de surfe (WCT) este ano sempre que perguntado sobre o assunto na etapa de Hossegor (FRA). E a estratégia deu certo. Sem pressão, o astro bateu o havaiano Sebastian Zietz na final por 16,00 a 9,30, neste sábado, para assegurar pela terceira vez o título da disputa francesa. Com isso, mostrou que está vivo na briga pela taça.
Faltando apenas duas etapas para o fim da temporada, Medina soma 40.750 pontos e ocupa a terceira colocação no ranking mundial. O líder é o havaiano John John Florence, com 49.900, seguido pelo sul-africano Jordy Smith, com 47.600. A próxima etapa acontece em Peniche (POR), a partir do dia 20 de outubro.
Medina já havia passeado mais cedo em bateria das quartas de final contra o australiano Joel Parkinson, com vitória por 15,20 a 1,20. Na semifinal, o brasileiro derrotou John John, atual campeão mundial, por 16,40 a 16,00. Na outra semi, Zietz venceu o americano Kolohe Andino por 16,26 a 14,00.
– Estou muito feliz, quase sem palavras, esse é um lugar especial para mim. Tive um grande evento aqui, boas ondas, estou realmente muito feliz. Não pensei em título mundial, em ranking, quis apenas me divertir. Prometi para o meu pai e para mim mesmo que iria ganhar ao menos um evento esse ano e cumpri. Então estou muito feliz – disse Medina.
No feminino, a havaiana Carissa Moore venceu a americana Lakey Peterson na final e ficou com o título. A líder é a australiana Sally Fitzgibbons, com 52.900 pontos. Moore está em quarto, com 47.300, e ainda sonha com o tetra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias