Mineirinho perde na estreia pelo WCT em Portugal, e vê rival pelo título avançar
Adriano de Souza fica em último em bateria, e terá de disputar a repescagem. Líder Mick Fanning vence e avança para a terceira fase
- Matéria
- Mais Notícias
Brigando pelo título da temporada 2015 do WCT, o brasileiro Adriano de Souza não teve um início favorável na penúltima etapa do ano, em Peniche, em Portugal. Mineirinho, como o surfista é mais conhecido no Circuito Mundial, ficou em último em sua bateria de estreia no campeonato nesta sexta-feira, e terá de disputar a repescagem.
Vice-líder na classificação geral, o paulista foi superado pelo português Frederico Morais e pelo americano Kolohe Andino em uma bateria bastante acirrada. Morais levou a melhor ao somar 16,43 pontos. Andino e Mineirinho ficaram logo atrás, com 16,27.
Relacionadas
Agora, o brasileiro terá de disputar a repescagem, em que só a vitória interessa. Uma nova derrota na segunda fase, contra adversário a ser definido, decretará a eliminação de Mineirinho em Peniche e o deixará mais longe da briga pelo título contra o líder na classificação geral, o australiano Mick Fanning.
Para piorar a situação, Fanning venceu sua bateria, realizada logo após a sessão de Mineirinho, e passou direto para a terceira fase. O tricampeão mundial derrotou o português Tiago Pires e o havaiano Sebastian Zietz. Fanning somou 13,24 pontos, contra 10,17 de Pires, e 9,10 de Zietz.
Outras seis baterias da primeira fase serão realizadas ainda nesta sexta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias