De olho em 2016, Silvana Lima quer terminar temporada no Top 5
- Matéria
- Mais Notícias
Com novo patrocinador, Silvana Lima pode agora planejar seu futuro no surfe com mais tranquilidade. Depois de passar por momentos de instabilidade, a única brasileira na elite do surfe mundial assinou uma parceria com a Oi e agora pode focar nos treinos sem preocupação. Se preparando para a etapa de Huntington Beach (EUA), entre 27 de julho e 2 de agosto, Silvana tem como meta terminar o ano entre as cinco melhores do mundo, para em 2016 buscar voos mais altos.
O início de temporada irregular deixa o título mundial de 2015 distante, mas Silvana segue focada em ser campeã, mesmo que demore mais um pouco.
- Desde que eu virei profissional de surfe eu sonho com o título mundial, e a minha força de vontade em ser campeã não mudou, esse é meu objetivo, eu sonho com isso. Eu sei que esse ano vai ser muito difícil, porque meus resultados não foram tão bons, mas agora eu vou com foco para me classificar para o ano que vem, para voltar 100%. Com esse patrocínio da Oi agora estou mais motivada, as coisas daqui para frente só vão melhorar. As dificuldades já passaram, tenho que aproveitar meu melhor momento e treinar bastante agora, sem preocupação nenhuma de pagar conta - disse a brasileira descontraída.
Se o título não será possível esse ano, Silvana já traçou outra meta.
- Esse ano está bem difícil, eu nao tive nenhuma vitória, ficou complicado. Mas quero estar entre as cinco, tenho chance ainda e esse é meu foco.
APOIO AO SURFE FEMININO
Maior exemplo de que as dificuldades para as mulheres são maiores no surfe, como em muitos esportes, Silvana acredita que o seu desempenho e o dos meninos da Brazilian Storm ajudam a motivar novas atletas.
- Em vários esportes os homens têm bem mais destaque, mas as meninas estão aí, fazendo seu melhor. Acredito que com esse apoio da Oi, dando destaque para o surfe feminino, muita coisa pode mudar daqui pra frente. As meninas têm que continuar acreditando em si mesmas, têm continuar treinando se é isso que elas querem mesmo. Um dia as portas vão se abrir para elas, um patrocínio vai aparecer. Eu estou aqui com 30 anos e continua acreditando, não desisti. Continuo acreditando que o surfe feminino pode ir muito longe.
Além de Silvana, Filipe Toledo e Adriano de Souza também fazem parte da equipe da Oi, e a brasileira comemora a parceria.
- Estou com dois meninos que para mim são dois irmãos, estou super feliz de estar com essa galera forte, agora só espero uma trip juntos -, disse Silvana, sempre bem humorada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias