Surfe: pelo segundo dia consecutivo, etapa de Pipe Masters é adiada
Ventos fortes atrapalham início da competição no sábado e domingo a etapa não ocorre. Próxima chamada será realizada na segunda-feira, às 07h30 (horário local)
- Matéria
- Mais Notícias
A disputa pelo título do Circuito Mundial de surfe ainda não começou e isso gera ansiedade para os torcedores e os envolvidos. Pelo segundo dia consecutivo, a Pipe Masters, que será disputada em Pipeline, no Havaí, foi adiada por causa do ventos fortes. Com isso, a próxima chamada será realizada na segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília).
Sábado
Além dos ventos fortes, chuva e o mar não estava em condições para a disputa. Deste modo, a organizadora do evento decidiu remarcar a chamada para este domingo, porém não sabia que haveria novamente a paralisação.
Relacionadas
The #BillabongPipeMasters is OFF for today. Messy 4-6 foot NNW swell at Pipe with gusty NW side shore winds.
— World Surf League (@wsl) 8 de dezembro de 2018
Next call tomorrow 7am.#VTCS @billabong1973 pic.twitter.com/b8LchkWGWe
Domingo
As condições dos atletas de entrarem ao mar era gigantesca, contudo, os ventos atrapalharam os surfistas que queriam fazer o embate.
The #BillabongPipeMasters is OFF today due to strong winds and stormy conditions. Next call tomorrow at 7:30am HST @billabong1973 #VTCS pic.twitter.com/Nvh2WZM06Z
— World Surf League (@wsl) 9 de dezembro de 2018
Na liderança do ranking, Medina pontua 56,190 somados. O australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo aparecem empatados com 51,450 na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Vale lembrar que Gabriel Medina pode conquistar o bicampeonato inédito, junto a ele, Filipe Toledo busca comemorar o primeiro título na competição. Além dos brasileiros, o australiano Julian Wilson também tem possibilidade de levar a taça para casa.
Para a etapa final do ano, um dos principais desfalques será o bicampeão mundial John John Florence. O havaiano sofreu grave lesão em junho e pretendia fazer seu retorno ao campeonato diante de sua torcida. Mas desistiu de última hora. Já o norte-americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, e o brasileiro Caio Ibelli, que estavam lesionados, voltam ao circuito em Pipeline.
A janela de disputas de etapa havaiana vai se encerrar somente no dia 20.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias