Slater fez truque incrível em bateria na qual eliminou Felipinho. Confira!

Onze vezes campeão mundial, americano Kelly Slater assombrou a plateia mais uma vez  em onda durante bateria em que derrotou o brasileiro Felipe Toledo. Veja a 'manobra'

Escrito por

Além de eliminar o brasileiro Felipe Toledo da luta pelo título mundial da atual temporada de surfe, o americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, deu mais uma mostra por que é considerado o Pelé do esporte.

Em bateria do round 3 da etapa do Havaí, a última da temporada e que está sendo disputada na mítica onda de Pipeline, na costa norte da ilha de Oahu, Slater deu um show à parte ao cair de uma onda dentro de um tudo, segurar a prancha e ficar de pé novamente.

A "manobra" foi tão rápida que só pôde ser constatada pelas imagens feitas lateralmente. Até então, quem estava na praia e mesmo os narradores e comentaristas da TV achavam que o americano havia realizado um tubo muito profundo. Tanto que a expectativa era a de uma nota bem alta, perto do perfeito 10. Mas com a imagem lateral mostrando que, na verdade, Slater caiu e levantou-se dentro da onda, as notas ficaram restritas somente até o momento da queda e acabaram ficando baixas (confira o vídeo abaixo).​

Independentemente disso, o americano mostrou ser um dos competidores mais fortes em Pipeline e eliminou o brasileiro com duas boas ondas que deixaram Felipinho precisando de uma combinação de notas, algo que não aconteceu.

Dessa forma, Slater avançou na competição prevista para seguir hoje a partir das 16h (de Brasília). Sem Felipinho, a luta pelo título mundial agora está restrita a Gabriel Medina e Julian Wilson. O brasileiro lidera o ranking e busca o bicampeonato (foi campeão em 2014). Já o australiano busca seu primeiro título mundial. Se chegar à final Medina será campeão. Se alcançar as semis, só perde o título se Wilson ganhar a etapa. Se for eliminado antes das semifinais,  Wilson leva o título se chegar à finalíssima.   

Siga o Lance! no Google News