Surfistas brasileiros torcem para que modalidade se torne olímpica

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP), em 2020, propôs que o surfe seja incluído no rol de modalidades olímpicas. Comitê Internacional irá votar chance em agosto

Escrito por

Você já imaginou ver Gabriel Medina com uma medalha de ouro olímpica? Ou quem sabe um pódio da Olimpíada formado por Kelly Slater, Mick Fanning e Adriano de Souza? Bom, isso é um sonho posível. Em agosto desse ano, o Comitê Olímpico Internacional irá votar a proposta dos organizadores dos Jogos de Tóquio (JAP), em 2020, para incluir o surfe no programa do evento. Se dependesse dos brasileiros, a proposta está mais do que aprovada.

Em conversa com o LANCE!, os principais competidores do país no Circuito Mundial de surfe (WCT) se mostraram felizes com a ideia e, inclusive, afirmaram sonhar com a chance de representar o Brasil em uma Olimpíada.

Para tornar o sonho real, os japoneses já estão analisando as possibilidades para tornar uma competição de surfe possível no curto espaço da programação olímpica. O principal projeto seria a construção de uma piscina artificial de ondas.

Confira abaixo as opiniões dos brasileiros sobre a possibilidade:

"Adoraria representar o meu país e poder trazer uma medalha. Os Jogos Olímpicos são um dos maiores eventos esportivos do mundo. Todos gostariam de participar pelo menos uma vez deles" - Adriano de Souza.

"Seria bom ver isso acontecer, mas acho que precisa haver mais comprometimento por parte de todos. O surfe ainda precisa evoluir em alguns pontos, mas estamos no caminho certo" - Filipe Toledo.

"Todo o atleta profissional sonha em representar seu país em um evento olímpico, e essa seria mais uma realização: ver meu esporte na maior festa competitiva do mundo" - Wiggolly Dantas.

"Seria sensacional, porque o surfe vem crescendo a cada dia e merece muito fazer parte da Olimpíada. Vamos torcer para isto" - Alex Ribeiro.

"Eu prefiro ficar focado no que nós temos hoje, já que isso ainda é uma hipótese" - Ítalo Ferreira.

"Seria muito especial, acho que estamos perto. Gostaria muito de ver meu esporte no maior evento esportivo do mundo" - Alejo Muniz.

"Confesso que seria bem legal poder participar de uma Olimpíada, mas meu foco está no Mundial" - Caio Ibelli.

Siga o Lance! no Google News