Agassi afirma a ex-treinador que está trabalhando de graça para Djokovic

Bate-papo foi com o ex-tenista Boris Becker que trabalhou com Djokovic até 2016

imagem cameraReprodução
Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 02/06/2017
14:49
Compartilhar

Dono de oito títulos de Grand Slam, o americano Andre Agassi afirmou em entrevista ao alemão Boris Becker para o Eurosport que está trabalhando de graça para o número dois do mundo, Novak Djokovic, vencedor de 12 Majors.

"Foi uma surpresa pra mim, recebi a ligação dele tarde em Monte Carlo e ele queria falar sobre tênis e da possibilidade de trabalho", disse Agassi: "Eu disse, escute, talvez eu possa ajudá-lo por telefone, não acho que você precise muito, mas não é possível diante da rotina de minha vida. Daí a Steffi (Graf, sua esposa e ex-tenista) disse que talvez eu pudesse curtir. Daí eu perguntei, você acha ? Eu respeito muito ela e disse ok vou cedo pra Paris pois já teria que estar lá e vou conhecê-lo. Ele me inspira. Eu faço no meu tempo, tenho meu dinheiro, não preciso de nada, quero ajudá-lo. E isso ajuda o tênis o que acho que deva fazer - ele no seu melhor é bom pro jogo e é dessa forma que quero contribuir".

Em princípio a parceria seria apenas para Roland Garros, mas Agassi aceitaria estar com ele em Wimbledon também: "Se ele me quiser lá sim, estarei. O que for prático e alcançável farei meu 100% de esforço", seguiu Agassi diante de Becker que esteve como técnico de Djokovic por três anos entre 2014 e 2016.

"É simples, seu jogo é baseado no controle da linha de base e grandes tiros certeiros, ele não é um cara que jogue nas linhas, ocasionalmente quando ele está na defensiva surpreende com isso. Ele é um cara que se expressa em quadra, explode, ele nunca pensou do outro lado da quadra, há maneiras de levar o jogo para 30 anos e depois pois ele deve querer jogar por mais tempo então ficará mais fácil para ele saber o que fazer com o outro do lado da rede".

Siga o Lance! no Google News