Alcaraz arrasa Medvedev, é campeão do Masters 1000 de Indian Wells e volta ao posto de número 1 do mundo
Espanhol não dá chances ao russo, que vinha de 19 vitórias seguidas, ultrapassa Djokovic e reassume ponta do ranking da ATP
O tênis tem um novo número 1 do mundo. Ou um velho conhecido: Carlos Alcaraz. O espanhol atropelou o russo Danil Medvedev neste domingo e ficou com o título do Masters 1000 de Indian Wells. Dessa forma, ele ultrapassa Novak Djokovic, conquista seu segundo troféu em 2023 e recupera o topo do ranking da ATP.
Alcaraz precisou de 1h10 para fechar o jogo em 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Aos 19 anos, ele venceu um título da categoria Masters 1000 pela terceira vez na carreira. Medvedev, por sua vez, vinha em uma sequência de 19 vitórias consecutivas e três troféus na temporada. A campanha que culminou com o vice foi a sua melhor em Indian Wells.
O JOGO
Alcaraz já saiu quebrando no segundo game e com rapidez fez 3 a 0. Se notava um Medvedev errático e impaciente enquanto que Carlitos a cada game mais confiante. Com bons saques ele fechou o set por 6/3 em 36 minutos.
Na segunda etapa o russo seguiu mal, deu dupla-falta, foi quebrado, depois Carlos tornou a quebrar, fez 4 a 0 e fechou por 6/2 na segunda chance.