Alcaraz derruba Sinner, decide Indian Wells contra Medvedev e busca o Nº 1
Espanhol tenta seu terceiro troféu de Masters 1000
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, se classificou, na noite deste sábado, para a decisão do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.
O natural de Murcia superou o italiano Jannik Sinner, 13º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 após 1h52min e irá em busca, neste domingo, de seu terceiro Masters 1000 na carreira (ganhou Miami e Madri em 2022).
Ele irá enfrentar o russo Daniil Medvedev, sexto colocado, que passou pelo americano Frances Tiafoe em dois sets. Será o segundo jogo entre eles. Em 2021 deu Medvedev com facilidade em Wimbledon, mas o ano que o espanhol desabrochou pata o circuito foi em 2022.
Alcaraz jogará sua 11ª final na carreira e buscará a oitava conquista, segunda do ano em que venceu em Buenos Aires e fez final no Rio Open.
Carlitos vai em busca do número 1. Caso conquiste o troféu ultrapassará Novak Djokovic na próxima semana.
Na partida desta noite o nível foi abaixo para os jogadores. Alcaraz errou 32 bolas, fez 26 winners. Abriu 4 a 3 no primeiro set com quebra, sofreu o empate deslizando, mas venceu no detalhe. Conseguiu a quebra no segundo e definiu o placar. ainda escreveu "un poco de todo" na câmera da televisão ao término do encontro.