Alcaraz diz ainda sentir arrepios por feitos no tênis
Espanhol afirma lidar bem com a pressão durante entrevista em Toronto
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista coletiva concedida em Toronto, no Canadá, que recebe um Masters 1000 a partir desta segunda-feira, Carlos Alcaraz diz que ainda se arrepia com as conquistas de Wimbledon e do US Open.
“Tenho o troféu de Wimbledon na minha sala, então sempre que almoço ou janto com minha família, vejo o título. É algo que não quero esquecer. Só tive uma semana para pensar nisso, não tive muito tempo. Acho que precisava de um pouco mais porque é uma loucura que é difícil de perceber. Honestamente, ganhar Wimbledon aos 20 anos é algo com que eu sonhava quando comecei a jogar tênis. Foi meu quarto torneio na grama, então foi totalmente inesperado. Para mim é uma conquista e é algo que tenho que tirar um tempo para pensar nisso”, explica a número um do mundo.
“Sei que tudo veio muito rápido. Grandes torneios, dois Grand Slams e só tenho 20 anos. Eu sei que sou muito jovem. É algo pelo qual trabalhei para estar nesta posição e lutar por grandes coisas, mas você nunca percebe até que tenha feito isso. Há momentos em que penso no último ponto do US Open, no último ponto em Wimbledon e em outros grandes torneios que ganhei e ainda não consigo acreditar. Eu fico arrepiado, é uma loucura."
Ele vai tentar fazer um bom torneio em solo canadense após perder rápido no ano passado: "Lembro que no ano passado não fiz um bom torneio no Canadá. Eu vim este ano para mudar isso, espero ir longe, fazer melhor do que na temporada passada. Um ano depois, acho que aprendi muito com aquela situação, como lidar com a pressão. Venho jogando em grandes estádios, grandes jogos, lutando por grandes coisas. Acho que isso me ajudou muito a crescer como jogador, como pessoa. Um ano depois, estou totalmente diferente.
É ótimo estar aqui. Hoje tive meu primeiro treino com Medvedev e senti o amor das pessoas. É algo muito especial”, comentou Alcaraz, que estreará em Toronto na segunda fase contra o compatriota Bernabé Zapata ou o americano Ben Shelton.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias