Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, teve dificuldades na tarde deste sábado, mas se classificou para a fase oitavas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.
O espanhol superou o bravo baixinho britânico Daniel Evans, cabeça de chave 26, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 6/3 4/6 6/3 após 3h10min na quadra central Arthur Ashe.
Carlitos chegou a ter quebra abaixo no começo do segundo set com 2 a 0, devolvendo logo a seguir. Abriu uma quebra no começo do quarto, viu Evans devolver e encostar em 2/3, mas tornou a quebrar com uma linda passada desequilibrado, levantando a torcida. Ele teve alguns problemas no game a seguir, mas confirmou e fechou o jogo no saque.
O espanhol emplaca sua 10ª vitória seguida no Aberto dos Estados Unidos onde é o atual campeão e a décima seguida em Grand Slams onde vem de troféu em Wimbledon. Ele soma agora 39ª vitória em Majors, 146ª na carreira e a 56ª na temporada onde soma seis títulos.
Seu próximo rival será o italiano Matteo Arnaldi, 61º colocado, em duelo inédito. Arnaldi passou em sets diretos pelo 16º favorito, o britânico Cameron Norrie, por 6/3 6/4 6/3.