Alcaraz leva sustos, mas avança em Pequim
Espanhol teve o saque quebrado duas vezes por alemão no primeiro set
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, estreou com vitória, nesta sexta-feira, no ATP 500 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com US$ 3,6 milhões em premiação.
O campeão de Wimbledon este ano superou o qualifier alemão Yannick Hanfmann, 53º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h37min de duração.
Apesar do placar mostrar tranquilidade, o espanhol não teve tanta mordomia assim. Foi quebrado duas vezes no primeiro set na metade e depois no fim, mas conseguiu uma quebra no momento decisivo. No segundo set o espanhol largou na frente e teve chances de ampliar no sétimo game, mas o alemão lutou e se salvou, mas Alcaraz fechou com nova quebra na terceira chance. Ele aplicou 18 winners, mas errou quinze bolas. Hanfmann errou 31.
No domingo, Carlitos volta à quadra para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, 18º, que passou pelo russo Karen Khachanov por 6/3 1/6 6/2. Alcaraz lidera os encontros por 2 a 1. Musetti o derrotou ano passado na final de Hamburgo, na Alemanha, mas o espanhol venceu em Roland Garros este ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias