Alcaraz passa Djokovic, reassume o Nº 1, mas precisará defendê-lo em Miami
Espanhol defende o troféu do ano passado e terá que repetí-la
- Matéria
- Mais Notícias
Carlos Alcaraz reassumiu, nesta segunda-feira, a liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, desbancando o sérvio Novak Djokovic que não pôde jogar Indian Wells por não ter se vacinado.
O espanhol somou 1 mil pontos pelo troféu. Ele defendia 360 da semi e foi aos 7420 contra os mesmos 7160 de Djokovic. Esta é a segunda vez do jovem de 19 anos de Murcia na liderança e a 21ª semana.
Ele terá pelo menos mais uma semana na frente e vai precisar defender a ponta no torneio de Miami que começa a partir de quarta-feira. Ele é o atual campeão e só sai do evento como número 1 se repetir o troféu. Djokovic mais uma vez está fora da competição.
Stefanos Tsitsipas foi mantido em terceiro com Casper Ruud em quarto. Finalista, o russo Daniil Medvedev subiu um degrau e é o quinto. Felix Aliassime subiu quatro degraus e pulou ao sexto lugar repetindo sua melhor colocação. O russo Andrey Rublev é o sétimo seguido por Holger Rune, o polonês Hubert Hurkacz e o americano Taylor Fritz, que defendia o troféu de 2022, mas caiu nas quartas e perdeu cinco posições. Semifinalista, Jannik Sinner subiu dois e é o 11º.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias