Alcaraz sonha em jogar duplas com Nadal na Olimpíada
Carlos Alcaraz diz que está preparado para a disputa de Roland Garros
- Matéria
- Mais Notícias
O número 1 do mundo, Carlos Alcaaz, conversou com os jornalistas em Paris na prévia para Roland Garros e falou sobe como se sente sendo o pricipal favorito. Alcaraz também comentou sua evolução desde a última temporada.
Alcaraz contou que após sua derota em Roma voltou paa a Espanha onde ficou com a família e se pepararou para Roland Garros na academia de Juan Carlos Ferrero. O tempo, segundo o atleta foi bom para a preparação.
Questionado sobre o que há de diferente em si em relação ao ano anterior, o espanhol pontuou: "Se falamos de tênis, diria que sou mais ou menos o mesmo jogador do ano passado; a única mudança que gostaria de mencionar é que estou mais maduro. Mentalmente, sou um jogador melhor. Posso ler o que está acontecendo em quadra muito melhor do que no ano passado. Para mim, isso é muito importante e diria que é a maior diferença em relação a 2022”.
Alcaraz ainda pontuou que se sente "ótimo" em ser o principal favoito na chave de Roland Garros e deixou claro que já se "acostumou a joga em grandes palcos, com grandes públicos em grandes jogos".
O jovem foi questionado sobre a possibilidade de jogar duplas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao lado do comaptriota Rafael Nadal, que estará se aposentando do circuito e gostou da ideia: ""Seria um sonho jogar em duplas com ele nos Jogos Olímpicos. Veremos. Temos que ver como ele está e como ele está, também este ano. Espero que corra bem, é claro que seria um sonho. Sobre o Rafa, me senti mal quando soube que ele não poderia jogar aqui e que provavelmente perderia o resto do ano. Como eu disse, como um torcedor de tênis, você sempre quer ver Rafa jogar. Eu sempre quero ver os melhores jogadores do mundo em todos os torneios. Então, é claro que ele aprende estando próximo, tendo ele no vestiário, no próprio torneio. Quando eu ouvi isso, foi difícil, não sei saber como será o circuito sem o Rafa este ano. Espero vê-lo no ano que vem e que esteja 100%".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias