Americano surpreende campeão Murray e vai à semi de Wimbledon
Sam Querrey derrubou escocês e disputa sua primeira semi de Grand Slam
- Matéria
- Mais Notícias
Frustração total na quadra central do All England Club, em Londres. Andy Murray, atual campeão do torneio e duas vezes vencedor - ganhou em 2013 também -, esteve 2 sets a 1 acima, mas sentiu problemas no quadril e levou a virada de Sam Querrey, 28º do mundo.
Querrey, que havia feito quartas de final ano passado batendo Novak Djokovic, que também era o campeão do ano anterior, protagonizou mais uma surpresa ao derrubar o líder do ranking por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 6/4 6/7 (7/3) 6/1 6/1 após 2h41min de duração.
É a primeira semi de Grand Slam do americano, primeira de um tenista do país no torneio desde a final de Andy Roddick contra Roger Federer em 2009. Ele enfrenta o croata Marin Cilic, sexto, ou o luxemburguês Gilles Muller, 26º.
Murray perde a chance de ratificar a manutenção da liderança do ranking e torce para que Novak Djokovic não conquiste o torneio. Ele perderá 2000 pontos e soma apenas 360, ficando com 7750. Djokovic tem no momento 6325 e com o troféu chegaria aos 7965.
O jogo
Murray começou firme vencendo o primeiro set com autoridade por 6/3. Abriu uma quebra no segundo, mas permitiu o empate no final e querrey pegou confiança para fechar 6/4.
Novamente o escocês de Dunblane liderou com quebra no terceiro, mas na hora de sacar para fechar sofreu o empate em 5 a 5. No tie-break abriu 6 a 1, viu o rival vencer seus dois saques, mas confirmou na terceira chance por 7/6 (7/3).
Para o final do set Andy já mostrava uma movimentação deficiente por cont de lesão no quadril que sentia desde de antes do início do torneio. Querrey aproveitou, pressionou, saiu quebrando em 4/1 e devolveu firme para fechar por 6/1.
Querrey marcou entã nove games seguidos abrindo 3/0 no quinto set com Murray cabisbaixo errando, chegando mal nas bolas e conseguiu nova quebra esbanjando disposição chegando nas deixadas do tenista local e fechando com um novo 6/1 mesmo com muita luta e pouca mobilidade do escocês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias