Andreeva faz história em Madri e será a rival de Bia Haddad Maia

Adolescente de 15 anos se tornou a terceira mais jovem a vencer um jogo de WTA 1000

Mirra Andreeva
Em Madri, tenista russa fez história ao vencer a vice-campeã do US Open 2021 (Foto: Mutua Madrid Open)

Escrito por

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, conheceu, nesta quarta-feira, sua adversária de estreia no WTA 1000 de Madri, na Espanha, um dos maiores eventos do mundo, com premiação de 7,7 milhões de euros. A brasileira irá encarar o fenômeno russo Mirra Andreeva, de apenas 15 anos, 194ª do mundo.

+ Fique por dentro das principais notícias no mundo do tênis

A jovem tenista derrotou a vice-campeã do US Open de 2021, a canadense Leylah Fernandez, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, após 1h16min de jogo. Com o resultado, a russa se tornou a terceira mais jovem a vencer uma partida de WTA 1000, ficando atrás apenas das americanas Coco Gauff e Cici Bellis.

A partida contra Bia Haddad Maia está prevista para acontecer nesta quinta-feira, ainda sem horário definido. Caso avance, Bia poderá terá pela frente a vencedora do duelo entre a polonesa Magda Linette e quem avançar do confronto entre a tcheca Vondroussova e a espanhola Marina Bassols.

+ Bia Haddad Maia mantém ranking, mas sobe na luta pelo WTA Finals

Vale lembrar que a tenista brasileira também entra em quadra no torneio de duplas, onde atuará ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, em parceria inédita. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter