Árbitro da final Olímpica em Pequim se aposenta do tênis
Norte-americano assumirá posto primordial na formação de novos profissionais pela USTA
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Internacional de Tênis (ITF) oficializou a aposentadoria do norte-americano Jake Garner, um dos mais respeitados árbitros de cadeira da elite da arbitragem mundial do ITF/Grand Slam Officiating Team. Garner irá assumir um posto na USTA
Garner é um 'Gold Badge Chair Umpire', nomenclatura em inglês para a mais alta 'patente' da arbitragem no tênis, chamada em português 'árbitro ouro' e com a decisão de se retirar da equipe ITF, da qual faz parte desde 2006, desiste em definitivo da possibilidade de arbitrar jogos com este patente.
Jake Garner construiu uma bela trajetória no tênis, depois de alcançar a Gold Badge e se tornar uma das 31 maiores autoridades disciplinares do tênis, arbitrou 18 finais de Grand Slam, sendo 11 delas masculinas, outras quatro finais de Copa Davis e um de Fed Cup.
Garner tem como principal atuação como árbitro a final olímpica vencida por Rafael Nadal em Pequim diante do chileno Fernando González.
O norte-americano atuou diversas vezes nos torneios brasileiros e chegou a comandar jogos da nervosa disputa entre Brasil e Espanha nos playoffs da Copa Davis em setembro de 2014.
Jake Garner assume o posto de Gerente do setor de profissionalização da Federação norte-americana de Tênis (USTA).
Em comunicado da ITF, o chefe da comissão de arbitragem da entidade Soeren Friemel lamentou a saída de Garner e ressaltou o trabalho realizado por ele também nas oficinas de formação de novos árbitros da ITF. "Sentiremos falta de ver Jake na cadeira, mas estamos ansiosos para trabalhar de mãos dadas com ele no desenvolvimento de funcionários da USTA", completou Friemel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias