Atletas do Projeto Tênis na Lagoa disputam Circuito Rota do Sol no Nordeste
Seis atletas ainda precisam de ajuda por meio de vaquinha virtual para hospedagem e traslados
Seis atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - disputam, a partir desta segunda-feira (8), o Circuito Rota do Sol, que é realizado por toda região Nordeste.
Os atletas Carlos Henrique, Ana Carolina, Leonardo Andrade, Maria Giulia, Natália Moura e Gabriel Braz embarcaram no sábado (6) para Fortaleza, onde disputam o primeiro evento. Em seguida jogarão em Natal, Campina Grande, Recife, Maceió e Salvador. Todos os eventos contam pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.
-Tivemos a ajuda de nossa vaquinha virtual que já arrecadou R$ 13 mil e também de outros alunos particulares onde conseguimos pagar as passagens aéreas para Fortaleza . Ainda necessitamos de ajuda para os traslados para as outras cidades que serão feitos de ônibus e também as refeições. Essa série de torneios é muito importante para eles subirem no ranking e alavancarem o nível de tênis no circuito juvenil - disse Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.
- Ano passado essa gira de torneios ajudou bastante no desenvolvimento da carreira do Antonio Vitor, o Vitinho, que está pronto para disputar ITFs internacionais neste começo de 2024 e ganhar seus primeiros pontos no ranking mundial. Cada ajuda, com cada valor é importante - acrescentou.
O link para ajuda pela vaquinha virtual é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-6-atletas-irem-competir-na-rota-do-sol-2024