ATP e WTA buscam otimizar o calendário após adiamento de Roland Garros
Torneios na grama serão prejudiccados e podem sofrer alterações
- Matéria
- Mais Notícias
Após o anúncio oficial do adiamento em uma semana de Roland Garros, com a chave principal começando em 30 de maio, a Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, e a Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, emitiram comunicado.
“O tênis exigiu uma abordagem ágil do calendário nos últimos 12 meses para lidar com os desafios da pandemia, e esse continua sendo o caso. A decisão de atrasar o início de Roland-Garros em uma semana foi tomada no contexto das restrições recentemente intensificadas do COVID-19 na França, com o tempo adicional aumentando a probabilidade de condições aprimoradas e a capacidade de receber os fãs no evento. Tanto a ATP quanto a WTA estão trabalhando em consulta com todas as partes afetadas pelo adiamento para otimizar o calendário para jogadores, torneios e fãs na preparação para e após Roland-Garros. Mais atualizações serão comunicadas oportunamente,", disseram as entidades.
Na ATP os torneios impactados seriam os de Hertogenbosch, na Holanda, e Stuttgart, na Alemanha, ambos ATP 250 com data prevista para 6 de junho. No feminino Hertogenbosch e Nottingham, este na Inglaterra.
O torneio de Wimbledon já avisou que começará na data marcada anteriormente, em 28 de junho o que pode levar a temporada de grama a ser suprimida de três para duas semanas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias