Roland Garros confirma adiamento
Torneio foi colocado uma semana após a data prevista
- Matéria
- Mais Notícias
A organização de Roland Garros confirmou, nesta quinta-feira, o adiamento do torneio por uma semana em comunicado enviado à imprensa. A chave principal começará no dia 30 de maio ao invés do dia 23.
O atraso veio em consenso com as autoridade francesas, país que entrou em novo lockdown no último sábado que irá durar até o meio de maio.
O torneio parisiense manteve o quali que começará em 24 de maio. A chave principal irá do domingo, dia 30, até o domingo, dia 13 de junho.
No comunicado, a Federação Francesa de Tênis comemorou a nova data e também que a decisão teve o apoio do Board dos quatro Grand Slams.
“Estou muito satisfeito que as discussões com as autoridades públicas, os órgãos dirigentes do tênis internacional, nossos parceiros e emissoras, e o trabalho em curso com o WTA e ATP, nos tenham permitido adiar o torneio de Roland-Garros 2021 por um semana. Agradeço a eles por isso. Isso dará à situação de saúde mais tempo para melhorar e deve otimizar nossas chances de receber os espectadores em Roland-Garros, em nosso estádio recém-transformado que agora cobre mais de 30 hectáres. Para os fãs, os jogadores e o ambiente, a presença dos espectadores é vital para o nosso torneio, o evento esportivo internacional mais importante da primavera ”, anunciou Gilles Moretton, Presidente da FFT.
Ugo Valensi, Diretor Executivo do Conselho do Grand Slam, comentou: "Estes são tempos extremamente desafiadores para as comunidades em todo o mundo e, embora haja otimismo para o futuro, é claro que esta pandemia ainda persiste.
Os Grand Slams representam os holofotes mais significativos para o nosso esporte e, por isso, faremos todo o possível para garantir que sejam organizados com sucesso. Após a consulta, a decisão da FFT de adiar Roland-Garros por uma semana a fim de aumentar a probabilidade de o torneio ser realizado com sucesso é, portanto, totalmente apoiada pelo Conselho do Grand Slam. ”
Além disso, a FFT continuará trabalhando com a administração francesa para definir as condições de saúde e segurança públicas mais adequadas para a organização do torneio. Esses protocolos de saúde e segurança serão anunciados posteriormente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias