Barty supera Azarenka e vai às quartas em Miami
Atual campeã do torneio triunfa por 2 a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/2, após 1h53, e vai encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka ou a tcheca Marketa Vondrousova por vaga na semi
- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty derrotou Victoria Azarenka, 15ª colocada, para garantir vaga nas quartas de final em Miami, torneio WTA 1000 com premiação de US$ 3,26 milhões, disputado sobre o piso duro.
Barty, atual campeã do torneio com última edição disputada em 2019, marcou 6/1 1/6 6/2 após 1h53min de duração na quadra Grandstand do complexo do Hard Rock Stadium.
A australiana vence o tira-teima e pula para 2 a 1 no confronto direto.
A partida foi com domínio de um lado no primeiro set e do outro no segundo. No terceiro, Barty abriu 2 a 0, sofreu o empate e após um game longo no 2 a 2, Barty conseguiu a quebra, abriu 5 a 2 e pressionou o segundo saque de Azarenka para fechar o jogo no terceiro match-point.
Barty briga para manter o topo do ranking. Se alcançar a semi precisa que Naomi Osaka não ganhe o título. Se fizer final, vai manter a liderança.
Em busca de vaga na semi ela encara a vencedora da bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima favorita, e a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça de chave 19.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias