Bautista bate Ruud e deixa Espanha perto da semi da ATP Cup
Polônia supera a Geórgia

- Matéria
- Mais Notícias
A Espanha está perto de sua classificação para a semifinal da ATP Cup. Na noite deste domingo, tarde de segunda-feira em Sydney, na Austrália, o país marcou 2 a 0 e derrotou a Noruega garantindo o segundo triunfo em dois confrontos pelo Grupo A.
Pablo Carreño, 20º, garantiu a primeira vitória com um duplo 6/3 sobre Viktor Durasovic, 345º, e na sequência, Roberto Bautista, 19º, passou sobre Casper Ruud, oitavo colocado, por 6/4 7/6 (7/4) garantindo o triunfo. Ainda há o duelo de duplas, mas a Espanha já vence o segundo confronto e elimina o time nórdico de possibilidades de vaga na semifinal.
Se a Sérvia vencer logo mais o Chile, Espanha e Sérvia se enfrentam por vaga direta na semi, se os chilenos vencerem, a vaga será definida entre os três países na rodada final na quarta-feira.
A Polônia está perto de vaga na semifinal após vencer, na noite deste domingo, a Geórgia, pelo Grupo D da competição de países.
Os poloneses passaram pela desfalcada equipe georgiana que não contou com seu número 1, Nikoloz Basilashvili. Kamil Majchzak, 117º, marcou um duplo 6/1 sobre Aleksandre Bashki, apenas 974º colocado, e na sequência Hubert Hurkacz, nono do mundo, sofreu, mas derrotou Aleksandre Metreveli, 570º, por 6/7 (7/5) 6/3 6/1.
Com duas vitórias em dois confrontos, a Polônia precisa bater a Argentina para garantir vaga na semifinal ou pode até perder caso os sul-americanos caíam diante da Grécia ainda nesta segunda-feira e haja uma combinação de resultados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias