menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bellucci critica retirada dos pontos na Rio-2016 e vê Rio Open como preliminar da Olimpíada

Tenista esteve no lançamento oficial do evento nesta terça-feira no Jockey Club do Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci com Beatriz Maia e João Souza, o Feijão no Rio Open. Crédito: Agif
imagem cameraThomaz Bellucci com Beatriz Maia e João Souza, o Feijão no Rio Open. Crédito: Agif
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2015
16:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A expectativa dos Jogos Olímpicos segue aumentando à medida que se aproxima a data, para agosto de 2016. Em apresentação do torneio Rio Open, o maior da América do Sul jogado em fevereiro, Thomaz Bellucci destacou que o evento será uma grande preliminar.

O tenista 37º do mundo por enquanto é o único garantido na competição no masculino e será uma das atrações do Rio Open, ATP 500 jogado entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no saibro do Jockey Club. Apesar do piso diferente, ele destaca que o evento serve como grande preparação: "Pode ajudar pra Olimpíada, até alguns jogadores podem ter optado por vir pras pro Rio Open por conta dos Jogos por mais que seja um piso diferente as condições são parecidas, mas será na mesma cidade, temperatura parecida, muito úmido aqui no Rio, velocidade da bola igual, só muda o piso. Pra gente será uma preliminar na Olimpíada. Quanto mais você joga nessas condições mais adaptado estará e também em casa com quadra cheia", afirmou o brasileiro que tem boas expectativas pra Rio-2016.

"Expectativa é sempre muito grande de jogar no Brasil ainda mais uma Olimpíada. A responsabilidade é muito grande de representar o Brasil, tentar fazer disso um diferencial e também administrar a pressão, tentar representar bem o Brasil, orgulho de levantar a bandeira."

Criticou retirada dos pontos - Recentemente foi divulgado pela Federação Internacional de Tênis que os Jogos não valerão pontos no ranking da ATP após os dois últimos, em Pequim e Londres, darem 800 pontos. O paulista criticou: "Foi desnecessário tirar os pontos das Olimpíadas, é um torneio que todos os jogadores jogam, nem sei o porquê, tomara que isso não influencie na decisão dos jogadores em disputar a Rio-2016, tomara que eles continuem vindo pra prestigiar a competição que é pelo país e não só pelos pontos".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias