Bellucci perde na Alemanha e Rogerinho será o novo Nº 1 do Brasil
Monteiro foi eliminado na primeira rodada em torneio ruim para os brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da atuação decepcionante em Wimbledon perdendo facilmente na primeira rodada para o qualifier Sebastian Ofner, 217 do mundo e que nunca tinha jogado uma partida no alto nível do circuito, Thomaz Bellucci somou mais um revés nesta terça-feira.
O canhoto de Tietê, 55º, foi derrotado na estreia do torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha, com premiação de 127 mil euros, diante do português Gastão Elias, 115º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h30min. O brasileiro teve uma quebra no primeiro set, mas não conseguiu confirmar em seguida.
Thomaz defendia 45 pontos de Wimbledon onde somou 10 da primeira rodada e mais 125 do troféu no challenger alemão ano passado e ficará com 702 pontos perdendo na segunda-feira o posto de número 1 nacional para Rogério Dutra Silva, atual 69º, que ficará com 708.
Rogerinho já esteve no topo do ranking nacional pela primeira vez em 2013.
O torneio não foi bom para os brasileiros, além da eliminação de Thomaz e na segunda-feira de Rogerinho para Axel Michon, Thiago Monteiro, 100º, caiu diante do eslovaco Josef Kovalik por 6/3 7/6 (7/5).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias