Berdych está na lista do escândalo da Panama Papers
Lista envolve políticos, atletas e celebridades com empresas offshores no exterior para sonegar impostos e ocultar patrimônio
- Matéria
- Mais Notícias
Número sete do mundo, o tenista Tomas Berdych, sétimo do mundo, está na lista da investigação do Panama Papers, junto com uma série de atletas, incluindo Lionel Messi, que possuem empresas offshores para negócios no exterior.
O escândalo foi divulgado no domingo pelo jornal alemão Sudeustche Zeitung e distribuído ao grupo de jornais participantes do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalismo) - no Brasil apurados pelo UOL, Estado de SP e RedeTV - onde políticos, atletas e celebridades estariam escondendo patrimônios através de empresas no Panamá como a Mossack Fonseca.
O presidente da Argentina, Maurício Macri, foi citado e contestou estar irregular. Pessoas ligadas ao partido do presidente russo Vladmir Putin também se encontram na lista, mesmo partido onde o ex-tenista russo Marat Safin que há dois anos foi citado no HSBC Leaks, esquema semelhante de offshores, mas feitos via banco.
É bom lembrar que ter uma offshore não é ilegal uma vez que a empresa no exterior declare à receita do país a empresa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias