Bia Haddad diz que Swiatek não é imbatível, mas exalta qualidades da polonesa
Brasileira já está em Bad Homburg para novo torneio e tenta espantar má fase
- Matéria
- Mais Notícias
Número 18 do mundo e primeira do Brasil, Bia Haddad Maia exaltou as qualidades de Iga Swiatek, número 1 do mundo que vem do tetracampeonato de Roland Garros e soma três canecos consecutivos.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Ela não é imbatível, mas é a mais concentrada, está sempre muito no presente, oscila muito pouco, se frustra muito pouco. Ela sempre quer o próximo ponto. Ela é muito concentrada, pra mim é a maior qualidade dela - disse a brasileira no programa CNN Esportes apresentado por Maurício Noriega.
Ao ser perguntada sobre as desafiantes de Iga Swiatek no topo do ranking, como Rybakina, Sabalenka e Gauff, entre outras, Bia Haddad respondeu:
- Se você olhar tenísticamente, nos golpes dela (Swiatek), provavelmente ela não é a (melhor) dentro das pessoas que estudam biomecânica. Em qualidade tenística, a Rybakina, Sabalenka, a Gauff, podem, em certos momentos do jogo, atuar melhor do que ela, mas a Iga é a mais concentrada e o que resume é na hora do play, quem enfrenta o 30/40 no 4 a 4 do segundo set e leva o jogo, é isso que comanda o tênis - apontou a brasileira que tem uma vitória sobre a adversária, em 2022, no Canadá.
➡️ Federer elege os melhores atletas da história e coloca dois brasileiros
➡️ Alcaraz perde invencibilidade na grama em Queen’s e Sinner vence em Halle
Além dessa vitória, as duas se encontraram em outras oportunidades, e a brasileira perdeu em Roland Garros na semi do ano passado e este ano duas vezes, na United Cup, na Austrália, e nas quartas de Madri.
A primeira do Brasil, Bia Haddad já desembarcou em Bad Homburg, na Alemanha, para a disputa do WTA 500 na próxima segunda-feira, o último evento antes de Wimbledon. a tenista já iniciou os trabalhos de treinamento no torneio que foi promovido (era um WTA 250 no ano passado) e conhecerá na tarde desta sexta-feira sua adversária de estreia no evento.
Bia vai em busca de espantar a má fase. Ela vem de derrotas na estreia em Roland Garros e esta semana em Berlim, na Alemanha, somando três derrotas seguidas. A única vez onde venceu dois jogos em um mesmo torneio desde o final de fevereiro foi em Madri, na Espanha. A brasileira tem 16 derrotas nos 31 jogos na temporada em simples.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias