Bia Haddad estreia nesta terça em Wimbledon e afirma ser perigosa na grama
Brasileira enfrenta cazaque e se mostra adaptada e confiante no piso
Beatriz Haddad Maia está nos preparativos finais para a sua estreia em Wimbledon. Disputando a chave principal do Grand Slam da grama pela quarta vez, Bia enfrentará a cazaque Yulia Putintseva na estreia ainda sem horário e quadra definidos.
As tenistas se enfrentaram em uma oportunidade no circuito, no torneio de Abu Dhabi deste ano, com vitória da brasileira.
"Sou uma jogadora que consegue se adaptar. Por estar sacando bem, ter um jogo agressivo e também conseguir me perdoar e não deixar a frustração ser maior que a vontade naquele momento, isso me coloca numa posição competitiva na grama, perigosa. Mas aqui, na primeira rodada, todo jogo é duro, então eu diria que é 50/50 para todo mundo. Vou tentar ser o mais competitiva possível, independentemente de estar na grama. Daquela vez eu ganhei vários jogos e aí cheguei aqui e perdi, já teve semanas que treinei incrivelmente e aí não consegui competir bem. Motivos para não dar certo todo mundo pode se apegar, então vou tentar fazer o meu melhor em todos os momentos do jogo. O meu único compromisso é com a minha atitude e a minha postura em quadra", disse a tenista.
"Espero um jogo duro. A Putintseva é uma jogadora competitiva, que tem as suas variações, muito perigosa. O nosso último jogo foi 7/6 no terceiro set, então desejo o melhor, mas me preparo para o pior sempre. Primeira rodada de Grand Slam é duro para todo mundo, mas me sinto cada vez mais preparada para essas situações. Estou animada e me sinto competitiva", declarou sobre a sua estreia.
Bia também disputará a chave de duplas. Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, com quem foi campeã no WTA 1000 de Madri, na Espanha, a brasileira já conheceu as suas adversárias da primeira rodada: Bucsa/Ninomiya.