Bia Haddad leva virada de Muchova na estreia em Cincinnati
Brasileira caiu diante de vice-campeã de Roland Garros após batalha
- Matéria
- Mais Notícias
Não vem sendo um bom começo de temporada de verão na América do Norte para Beatriz Haddad Maia. Após a queda na segunda rodada em Montreal, no Canadá, a brasileira foi superada logo na estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA.
A paulistana caiu diante da vice-campeã de Roland Garros e 17ª colocada, a tcheca Karolina Muchova, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/3) 6/1 6/4 após 2h49min na quadra GrandStand, a segunda principal do complexo em Ohio.
O jogo havia começado na noite de segunda-feira e paralisado em 3 a 2 para a brasileira com quebra após chuva. Na retomada nesta terça, Bia veio muito bem quebrou de novo e sacou em 5 a 2, mas perdeu toda a vantagem que tinha. Conseguiu nova quebra, sacou para o set pela terceira vez, mas foi quebrada de novo. Bia uniu forças para ir muito bem na metade final do tie-break e fechou com um belo lob.
No segundo set a brasileira fez o primeiro game de saque e viu a rival quebrar três vezes seguidas para finalizar por 6/1.
Haddad Maia se reencontrou no terceiro set após confirmar no 1 a 1, teve chances pro fim do set, a rival fechou a porta e no 30 iguais encaixou dois belos saques. No 5 a 4, Bia tinha o game relativamente controlado, mas Muchova devolveu bem, partiu para cima e com um belo ponto finalizado na rede eliminou a brasileira.
Bia havia perdido na estreia ano passado e portanto não terá pontos a descontar na semana. Ela deve jogar agora o WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos, na semana que vem, último preparatório para o US Open, que começa no dia 28.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias