Rybakina é destaque e volta ao top 3 após título; Swiatek amplia vantagem
Cazaque vem de título em Brisbane, e Swiatek venceu todos os jogos na United Cup
Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, Elena Rybakina foi o destaque entre as top 10 e ganhou posição após seu título no WTA 500 de Brisbane, na Austrália.
A tenista foi aos 6811 pontos ultrapassando a americana Coco Gauff que repetiu seu título e faturou o BI no WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Gauff ficou com 6660 e permaneceu como a quarta colocada.
A liderança segue com Iga Swiatek que somou 375 pontos por vencer todos os jogos na United Cup e foi aos 9880. Ela ampliou para mais de mil pontos sua vantagem para Aryna Sabalenka. A bielorrussa perdeu pontos e não terá chances de passar a rival no Australian Open.
O restante do top 10 permaneceu inalterado comJessica Pegula como quinta, Ons Jabeur na sexta posição, Marketa Vondrousova no sétimo lugar, Maria Sakkari como oitava, Karolina Muchova como a nona e Barbora Krejcikova no 10º. Beatriz Haddad Maia aparece logo atrás a 25 pontos de Krejcikova perdendo 20 pontos em relação à última semana.
Laura Pigossi perdeu sete postos e é a 119ª e segunda do país.