Bia Haddad Maia leva susto, mas avança às quartas de final em Tallin

Após dominar o primeiro set, brasileira encontrou muitas dificuldades mas acabou levando a melhor

Escrito por

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a jovem tcheca Linda Noskova, 105ª, e está nas quartas de final do WTA de Tallin, na Estônia. Número 1 do Brasil e 15ª do mundo, a paulistana sofreu um pouco diante da rival, mas conseguiu o triunfo nesta quarta-feira. 

Cabeça de chave nº 3 no torneio, Bia batalhou por 1h29 para fechar o placar em 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). A brasileira converteu três aces contra um da tcheca, que cometeu três duplas-faltas contra duas da brasileira. A paulista ainda venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Noskova.

Bia começou a partida com muita firmeza e abriu 2/0 no placar sem perder nenhum ponto. Após a quebra no 2º game, sacou sólida para confirmar a quebra, fez 3/0 e foi administrando a vantagem. A brasileira chegou a salvar dois breakpoints no 5º game e conquistou nova quebra no 6º game, abrindo 5/1 e sacando com firmeza.

+ Lembra deste campo? LANCE! visita “estádio que virou fantasma” há 15 anos


A parcial teve um início bastante equilibrado, com as duas tenistas conquistando pontos nos games de saque da adversária, mas sem consegui pressionar com efetividade. Bia conseguiu pressionar e conquistar a quebra no 5º game, mas na sequência sofreu a quebra e seguiu com o jogo equilibrado e tenso, até chegar ao breakpoint em erro da tcheca e converter a quebra no 11º game, sacando com firmeza para a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Bia Haddad Maia aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Barbora Krejcikova, 27ª, e a ucraniana Marta Kostyuk, 56ª. Krejcikova foi número dois do mundo e ganhou Roland Garros no ano passado.

Siga o Lance! no Google News