Bia Haddad Maia se vinga de Badosa e vai às oitavas em Doha
Brasileira derrotou top 20 e se vingou de derrota no começo do ano na Austrália
Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, superou uma adversária complicada nesta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do WTA 500 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil. A paulistana derrotou a ex-número dois do mundo e atual 20ª colocada, a espanhola Paula Badosa, por 2 sets a 0 (7/6 -9/7- e 6/3), após 2h03 de duração.
+ Veja as últimas notícias no mundo do tênis
Esta foi a sexta vitória da brasileira em seus últimos sete jogos contra uma top 10 do ranking mundial. O resultado acabou sendo uma revanche para a brasileira, que havia perdido para Badosa em um jogo apertado na segunda semana do ano no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, nas quartas de final.
O JOGO
A brasileira começou a partida pressionada. Já no 2º game, Bia precisou salvar quatro breakpoints. Na sequência, Bia seguiu trabalhando com forehand cruzado, chegou a quebra no 5º game, abriu 4/2 e administrou a vantagem. Porém, ao sacar para o set, a brasileira bobeou, cometeu erros no backhand e viu a espanhola devolver a quebra no 10º game. As tenistas tentaram manter a dianteira no placar, Bia conquistou quebra no 11º game, mas Badosa salvou setpoint e forçou tiebreak, devolvendo quebra na sequência. A brasileira, que abriu 3/0 com mini-quebra, chegou a tomar a devolução no 8º ponto e precisou salvar setpoint no 11º ponto, quando virou a parcial e fechou o set.
Já o segundo set foi marcado por games rápidos. Bia foi firme e abriu 2/0, mas não sustentou o saque na sequência. Badosa tentou manter-se por meio do saque, mas bobeou e viu a brasileira firme na devolução. Após quebrar Badosa no 8º game, a paulistana fechou a partida com autoridade.
SEQUÊNCIA
Bia Haddad Maia vai enfrentar nas quartas de final a vencedora do confronto entre a russa Daria Kasatkina, oitava colocada e sexta favorita, e a canadense Rebeca Marino, 75ª colocada.