menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bia Maia vai à semi em Birmingham e obtém mais uma marca

Brasileira encara ex-número 1 do mundo Halep neste sábado

Bia Maia
Beatriz Maia garantiu vaga na semifinal e segue em boa fase (Foto: WTA)

Escrito por

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 32 do mundo, segue embaladíssima na grama ao vencer rodada dupla nesta sexta-feira e garantir vaga na semifinal no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, torneio com premiação de US$ 251 mil.

A paulistana superou a italiana Camila Giorgi, terceira favorita e 26ª do mundo, por 6/3 6/2 após 1h24min de duração e fechou o dia com dupla vitória. Ela havia virado no terceiro set contra a polonesa Magdalena Frech, 91ª, em jogo retomado de quinta-feira quando perdia por 4 a 2 e fechou por 6/1 5/7 7/6 (7/3).

Com o título semana passada em Nottingham, na Inglaterra, a paulistana soma oito vitórias seguidas e vai buscar nova final neste sábado diante da romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e 20ª colocada.

Halep tem título de Wimbledon em 2019 e outro em Roland Garros e é a segunda favorita do torneio. Esta semana, na terça-feira, Bia passou por uma bicampeã, a tcheca Petra Kvitova, vencedora em 2011 e 2014 do Grand Slam na grama.

Na partida da tarde desta sexta, Bia começou com quebra abaixo, mas se recuperou, fechou em 6/3 e dominou as ações na segunda etapa.

A brasileira assegurou ao menos o 31º posto que igualaria a gaúcha Niege Dias que obteve tal feito em 1988 como a segunda melhor brasileira ranqueada.

Bia segue na briga por uma vaga no top 30. Ela no momento é a 30ª colocada, mas pode ser ultrapassada pela romena Sorana Cirstea que também faz semifinal no mesmo torneio. Bia garante o posto se a romena perder na semi ou se a brasileira a derrotar em uma eventual final.

Bia não tem chances se ser a 29ª colocada o que a faria igualar Maria Esther Bueno como o melhor ranking de brasileiras em simples. Lembrando que Maria Esther teve seu auge na década de 60 e o ranking foi estabelecido somente em 1974 com a brasileira atingindo tal posição em 1976.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter