menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil é campeão Sul-Americano de 12 anos

Equipes masculina e feminina triunfaram em Salinas, no Equador

brasil12anoscam23med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEquipe brasileira com as medalhas e os canecos / Crédito: Divulgação / Federação Equatoriana
Avatar
Lance!
Salinas (Equador)
Dia 09/07/2023
12:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Time Brasil BRB é campeão do Sul-Americano de 12 anos. Neste sábado (8), as finais foram disputadas contra o Peru e os meninos venceram por 2 a 0, enquanto as meninas garantiram a vitória, por 2 a 1.

Além do título em Salinas, no Equador, o Brasil conquistou também a classificação para a Copa COSAT 12 anos, em novembro, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O paulista Nicolas Duarte abriu a decisão do confronto masculino contra o Peru e bateu Min Gook Cho, por 7/5 6/3. Na sequência, Miguel Ferraz superou Luis Berrocal, com parciais de 7/6 6/0, e garantiu o título para o Brasil, que encerrou a competição vencendo todos os confrontos.

Para o capitão Eder Barboza, o título é o resultado de todo o trabalho que a equipe desempenhou durante o torneio. “Esse é um sentimento especial e valeu todo esforço que fizemos durante a semana. Conseguimos deixar o time unido e motivado para conseguir jogar bem, pois são grandes jogadores”, enfatizou.

No Feminino, a disputa foi mais apertada. Primeiro, a paranaense Flavia Cherobim abriu vantagem ao vencer Rafaela Gomez, por 6/4 6/2. Só que as peruanas conseguiram o empate, após a catarinense Clara Coura perder para Abril Tume, por 6/4 6/2. Nas duplas, Cherobim e Manuela Banietti trouxeram o ouro para o país depois de vencerem Tume e Gomez, por 6/3 6/2. As meninas também terminaram a competição de forma invicta.


O capitão da equipe feminina, Flávio Rosa, também falou sobre a relevância da união de todos os tenistas no Sul-Americano. “Os atletas entenderam que estavam aqui representando não só um time, mas o nosso país, e que os resultados da equipe eram mais importantes que os individuais”, completou.


Confira os resultados finais:

Masculino - Brasil 2x0 Peru

Nicolas Duarte (BRA) d. Min Gook Cho (PER) - 7/5 6/3

Miguel Ferraz (BRA) d, Luis Berrocal (PER) - 7/6 6/0


Feminino - Brasil 2x1 Peru

Flavia Cherobim (BRA) d. Rafaela Gomez (PER) - 6/4 6/2

Abril Tume (PER) d. Clara Coura (BRA) - 6/4 6/2

Manuela Banietti (BRA)/Flavia Cherobim (BRA) d. Abril Tume (PER)/Rafaela Gomez (PER) - 6/3 6/2

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias