Definidos os cabeças de chave do Rio Open
Carlos Alcaraz é o principal favorito do torneio. Diego Schwartzman perde posição, e argentino Coria toma a última vaga. Sorteio será no final de semana
Com o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nesta segunda-feira, foram definidos os oito cabeças de chave do Rio Open, que terá seu sorteio neste final de semana e começa na próxima segunda, dia 20.
+ Fique ligado nas últimas notícias no mundo do tênis
Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual campeão, é o principal favorito, seguido pelo britânico Cameron Norrie, 12º colocado. Os cabeças 3 e 4 serão, respectivamente, Lorenzo Musetti (20º) e o argentino Francisco Cerundolo (30º). Desta forma, ambos podem cruzar com Alcaraz ou Norrie em uma eventual semifinal.
A queda de Diego Schwartzman para o 32º lugar do ranking o levou a ser o quinto favorito, podendo cruzar com Alcaraz em uma eventual quartas de final. Sebastian Baez (36º), campeão de Córdoba, subiu no ranking e passa a ser o sexto favorito, seguido pelo espanhol Albert Ramos (44º). Federico Coria, vice em Córdoba, ficou com a última vaga de pré-classificado do ATP 500 carioca.
Vale ressaltar que ainda há possibilidade de desistências no torneio sem sanção aos atletas até quinta-feira, ou ainda a entrada de um convite A+, ou seja, para algum top 10 ou algum jogador especial que poderia modificar a lista dos cabeças. Até o momento, nenhum jogador desistiu oficialmente da chave. O próximo na lista dos cabeças de chave é o eslovaco Alex Molcan (51º).
Alguns bons tenistas soltos na chave que podem pegar qualquer outro atleta na primeira rodada são Fabio Fognini (66º) e Dominic Thiem (99º). O Brasil terá, além de Thiago Monteiro, os convidados João Fonseca, Thomaz Bellucci e Mateus Alves.