Dimitrov mantém embalo, bate Jarry e vai à semi em Xangai
Búlgaro segue na busca por seu segundo título de Masters 1000 na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de bater Carlos Alcaraz nas oitavas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov, 18º, manteve o embalo nesta sexta-feira e alcançou a semifinal do Masters 1000 de Xangai, na Cgina, pela primeira vez na carreira.
Ele derrotou o chileno Nicolas Jarry, 22º colocado, por 7/6 (7/2) 6/4. O búlgaro fez uma exibição sólida diante de um grande saque de Jarry e avançou para as semifinais em Xangai pela primeira vez em sete tentativas. Ele cometeu apenas três erros não forçados em sua vitória de 1h39min, exibindo frequentemente sua movimentação de alta qualidade pela quadra e encantando o público dentro da Qizhong Forest Sports City Arena.
“Acho que muitos componentes estavam indo na direção certa hoje”, disse Dimitrov: “Para mim, ele é um dos melhores sacadores do momento. Já joguei contra ele algumas vezes e sinto que cada vez fica cada vez mais difícil devolver contra ele. Nos momentos mais importantes consegui ser apenas sólido e nada mais.
“Acho que não fiz nenhuma loucura naqueles momentos, apenas continuei acreditando no meu jogo, continuei atrás dos meus golpes. Contra ele você não tem muitas oportunidades, principalmente no começo é muito difícil porque ele não dá ritmo… Eu estava tentando pressionar na esperança de que ele cometesse alguns erros, e ele cometeu.”
Dimitrov conquistou sua maior vitória da temporada ao derrotar o número 2 do mundo Alcaraz na quarta rodada em Xangai, mas ele entrou na partida de sexta-feira com Jarry tendo perdido os dois confrontos anteriores contra o chileno. Ele parecia mais tranquilo, no entanto, ao dominar o tie-break do primeiro set antes de reivindicar uma quebra decisiva no sétimo game do segundo set. Foi apenas a segunda vez que o chileno perdeu o saque em todo o torneio.
Agora em sua quinta semifinal do circuito da temporada, Dimitrov está com 35-18 e busca adicionar outro título do Masters 1000 ao seu triunfo em Cincinnati em 2017. Ele reconheceu que a vitória de quarta-feira contra o principal cabeça-de-chave Alcaraz, a primeira contra um adversário do Top 5 desde 2021, deu-lhe um impulso antes do confronto com Jarry.
“(Vencer o Alcaraz) ajuda em termos de confiança, mas também foi apenas mais um jogo, se pensarmos bem”, disse Dimitrov. “Não tive muito tempo para pensar muito, apenas conversei um pouco com a equipe e tentei ver o que fiz de bom, o que funcionou, o que não funcionou e o que poderia fazer melhor no proxima rodada.
“Não tivemos muito tempo para pensar sobre isso, mas é claro que tiro todos os aspectos positivos disso, porque você precisa se alimentar disso a cada rodada. Acho que até agora as coisas estão bem e preciso continuar.”
Ele tentará chegar à sua segunda final no sábado, quando enfrentará o quinto cabeça-de-chave Andrey Rublev ou o francês Ugo Humbert.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias