Djokovic atropela Rublev, vai à semifinal do Australian Open e iguala recorde de Agassi
Sérvio alcança a 26ª vitória seguida no torneio e atingiu a 10ª semifinal
- Matéria
- Mais Notícias
Novak Djokovic, número cinco do mundo, não deu chances ao russo Andrey Rublev, sexto colocado e, nesta quarta-feira, garantiu vaga na semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Melbourne. O sérvio, maior campeão do torneio com nove conquistas, marcou 3 sets a 0 no rival com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4 após 2h03 de duração .
Ele alcança sua 26ª vitória seguida em Melbourne Park e iguala o recorde do americano Andre Agassi. Os dois agora têm a melhor marca seguida na competição.
Relacionadas
Djokovic não perde uma partida desde as oitavas de 2018 quando caiu diante do sul-coreano Hyeon Chung. Ele foi campeão em 2019, 2020, 2021 e tenta a quarta conquista seguida. Lembrando que em 2022 ele foi impedido de jogar após ser deportado da Austrália por não tomar a vacina contra Covid. Agassi obteve tal feito em 2001, 2002, 2003 e só foi parado na semi de 2004.
Nole alcança sua 339ª vitória em Grand Slams e fica a dois passos de igualar Rafael Nadal com 22 conquistas e também da volta ao topo do mundo. O natural de Belgrado já soma dez vitórias em dez jogos na temporada.
+ Tsitsipas reforça convite para atriz Margot Robbie e faz proposta por jantar
Ele encara na sexta-feira o americano Tommy Paul, 35º colocado, que passou em quatro sets por Ben Shelton. Será o primeiro jogo entre os dois.
O jogo
Se esperava uma partida mais difícil para o sérvio, uma vez que Rublev vivia bom momento. Mas diante do jogo previsível, o sérvio conseguiu anular sua boa direita e, assim, andou bem no jogo. Quebrou logo no terceiro game e tornou a quebrar para fechar por 6/1 com alguma dificuldade no último game, marcando 6/1 em 39 minutos.
No segundo, foram 44 minutos com Nole abrindo 4 a 2 após quebrar e precisar salvar breaks em sexto game complicado. Rublev teve mais dois breaks no último game, mas Djokovic fechou a porta e fechou por 6/2.
O russo não conseguia mudar o jogo para incomodar Djokovic. Assim, o passeio continuou com uma quebra logo no primeiro game. Ele foi sustentando o saque até o final e fechou sem mais problemas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias