Foram cinco horas de jogo até o semifinalista do torneio de Wimbledon de 2018 ser definido, mas o ex-número um do mundo Novak Djokovic garantiu a supremacia ao vencer Rafael Nadal em um confronto memorável. Após conquistar a vaga, o tenista sérvio afirmou que a partida é um marco na carreira dos dois atletas.
- Foi muito especial. Estava muito claro que foram os detalhes que fizeram com que eu fosse o vencedor, principalmente os últimos golpes. Ele também teve muitas chances, ficou muito perto de quebrar meu saque neste último set. Enfim, são partidas como essa que me fazem viver o tênis e trabalhar no esporte.
Novak Djokovic também comentou o que espera do adversário da decisão. Na visão do sérvio, Anderson é um forte oponente, principalmente pela boa fase em que está. Entretanto, garantiu que vai "digerir" a vitória para se concentrar na final.
- Nós dois vamos fazer de tudo para estar na melhor forma física no domingo. Ele teve um dia de descanso a mais do que eu, algo que eu gostaria muito de ter nesse momento. Mas essa é a realidade, tenho que aceitar e aproveitar que estou na final de Wimbledon. Vou primeiro “digerir” essa vitória para, aí sim, focar todas minhas atenções na final.
A vitória leva Djokovic à sua quinta final em Wimbledon. Destas, o tenista conquistou três títulos: em 2011, contra o próprio Nadal, 2014 e 2015, contra Federer. Seu único vice-campeonato foi em 2013, quando o sérvio foi derrotado por Andy Murray, que levou a Grã-Bretanha à encerrar o período de 77 anos sem vencer a fase.