Djokovic estreia contra Next Gen em Xangai. Federer pode ter Cilic
Tricampeão, Andy Murray pode encarar Fognini
A chave do penúltimo Masters 1000 da temporada em Xangai, na China, foi sorteada neste sábado e tem o sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, como principal favorito ao lado do suíço Roger Federer, 3º. Djokovic defende o título.
Tetracampeão em Xangai (2012, 2013, 2015 e 2018), Djokovic estreia de bye na primeira rodada e tem pela frente o vencedor do duelo da Next Gen entre o canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Frances Tiafoe. Num possível oitavas de final, Djokovic pode ter pela frente o décimo sexto favorito, o norte-americano John Isner, que estreia contra o australiano Alex De Minaur.
Numa possível quartas de final, Djokovic pode ter pela frente o cabeça de chave seis, o grego Stefanos Tsitsipas, que estreia contra o vencedor do duelo entre um tenista vindo do quali e o canadense Felix Auger Aliassime. Numa possível semi, Djokovic pode ter pela frente o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave três, que estreia contra o vencedor do duelo entre um qualifier e o veterano francês Gilles Simon. Medvedev pode encontrar o compartiota Karen Khachanov, cabeça sete, nas quartas de final do torneio. Khachanov estreia contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Taylor Fritz e o espanhol Fernando Verdasco.
Tricampeão do torneio (2010, 2011 e 2016), o escocês Andy Murray está na chave com um convite da organização, Estreia contra um qualifier e pode ter pela frente o cabeça 10, o italiano Fabio Fognini, que estreia contra o norte-americano Sam Querrey. Murray ou Fognini devem ser o adversário de oitavas de final de Khachanov.
Federer com estreia difícil
Cabeça de chave dois, o suíço oger Federer estreia contra o vencedor da partida entre o croata Marin Cilic e o Albert Ramos. Numa possível oitavas de final, o suíço pode ter pela frente o cabeça de chave 13, o belga David Goffin, que estreia contra o francês Richard Gasquet. Numa possível quartas de final, Federer pode ter pela frente o cabeça de chave cinco, o alemão Alexander Zverev que estreia contra o vencedor da aprtida entre o britânico Kyle Edmund e um tenista saído do qualificatório.
Numa possível semifinal, Federer pode ter pela frente o cabeça de chave quatro, o austríaco Dominic Thiem que estreia contra o vencedor do duelo entre o local Ze Zhang e um tenista vindo do qualificatório.