Djokovic evita dores e vai às oitavas contra Wawrinka no US Open

Sérvio passou por americano na terceira rodada

imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 31/08/2019
00:16
Compartilhar

Número 1 do mundo e atual campeão do US Open, Novak Djokovic foi rondado por mistério durante todo o dia em Nova York, mas entrou firme em quadra para garantir vaga nas oitavas de final do último Grand Slam do ano.

O sérvio atrasou em mais de duas horas seu aquecimento, ainda bateu-boca com um torcedor, tudo por conta dos problemas no ombro que vem relatando ao longo da semana. Mesmo assim entrou com tudo em quadra para vencer o americano Denis Kudla, 111º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/2 após 2h03min de duração fechando a programação da quadra Arthur Ashe.

Esta é sua 280ª vitória em Grand Slams e agora o tricampeão do torneio reedita final de 2016 quando perdeu para o suíço Stan Wawrinka, atual 24º colocado. Wawrinka tirou o italiano Paolo Lorenzi em três sets apertados.

Djokovic lidera por 19 a 5 os encontros diante de Stan.

O jogo
Nole entrou sob muito mistério e desconfiança. Na entrevista pré-jogo foi um pouco ríspido ao ser perguntado do ombro e parece ter entrado bem ligado quebrando logo cedo para abrir 4/1. Ele salvou dois breaks no sétimo game e fechou por 6/3 rm 36 minutos.
Kudla saiu atrás com 2/0 no segundo set, mas teve suas chances para devolver a desvantagem. Ele não aproveitou muito por conta dos serviços do natural de Belgrado que confirmou, abriu uma quebra e fechou sem problemas em 46 minutos.
No terceiro os games foram bem apertados sempre com Nole liderando com quebra e Kudla voltando a perder as poucas chances que tinha. O jogador de Belgrado aproveitou a chance em outro game apertado para quebrar e fechar por 6/2.

Siga o Lance! no Google News