Djokovic se garante no ATP Finals. Federer sofre queda
Sérvio sustentou boa vantagem no ranking
- Matéria
- Mais Notícias
Novak Djokovic sustentou a liderança do ranking em nova tabela divulgada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ele já soma 329 semanas a frente da tabela onde tem o recorde absoluto.
Djokovic se manteve com os 12113 pontos contra 10370 do russo Daniil Medvedev e 8270 de Rafael Nadal que defendia semifinais de Wimbledon e descartou 50%, perdendo 360.
Stefanos Tsitsipas está bem perto de Rafa com 8150. Alexander Zverev, que fez oitavas em Londres, ganhou uma posição e é o quinto deixando o austríaco Dominic Thiem para o sexto lugar. O russo Andrey Rublev é o sétimo seguido pelo finalista em Londres, o italiano Matteo Berrettini que ganhou a posição de Roger Federer. O suíço descartou 600 pontos da campanha de 2019 onde foi finalista. Semi nesta edição, Danis Shapovalov subiu dois e voltou ao top 10 com o 10º lugar. O polonês Hubert Hurkacz ganhou sete e é o 11º, seu melhor ranking. Felix Aliassime ganhou quatro e é o 15º do mundo.
Djokovic se tornou o primeiro classificado para o ATP World Finals que este ano será jogado em Turim, na Itália, torneio com os oito melhores do ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias