Djokovic e Halep são eleitos os melhores de 2018 pela ITF
Sérvio e romena fecharam o ano na liderança de seus respectivos rankings
Após anunciar as melhores duplas de 2018 na última quarta (reveja!), a Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta quinta, os melhores jogadores de simples da última temporada. Os líderes do ranking, Novak Djokovic e Simona Halep, levaram essa.
Djokovic teve um início de ano muito complicado, com cirurgia no cotovelo e resultados muito aquém do esperado. Porém, o sérvio se recuperou no segundo semestre do ano, encerrou 2018 com quatro títulos conquistados, sendo dois Slams (Wimbledon e US Open) e dois Masters 1000 (Cincinnati, nos Estados Unidos, e Xangai, na China). Além disso, venceu 53 jogos e perdeu 12. Djoko se iguala ao norte-americano Pete Sampras com seis prêmios da ITF.
"Estou muito honrado em ser nomeado Campeão Mundial pela ITF novamente. Estou particularmente orgulhoso desta conquista, depois de tudo que passei fisicamente este ano, mesmo que, parte de mim, sempre tenha acreditado em que eu poderia voltar ao topo. É muito gratificante se juntar ao Pete Sampras, ganhando meu sexto prêmio", disse o tenista de 31 anos, que saiu do 22° lugar do ranking para encerrar na liderança em 2018.
Já a romena Halep leva o prêmio pela primeira vez em sua carreira, justamente na temporada em que conseguiu levantar o maior troféu da carreira, ao conquistar Roland Garros, seu primeiro Grand Slam.
"É uma grande honra ser nomeada campeã da ITF pela primeira vez. Tive um ano incrível, ganhando meu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, e o terminando como a número um do mundo. Ser reconhecida dessa maneira é realmente especial e dá motivação extra para continuar trabalhando para a próxima temporada", falou Simona, de 27 anos de idade.