Djokovic não recusou exame anti-doping, afirma ITIA
Entidade deu declarações para o jornal L´Equipe
Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o ITIA, órgão que controla questões de corrupção e do doping no tênis, informou que o sérvio Novak Djokovic não recusou o exame anti-doping proposto uma hora e meia antes de sua partida.
"A primeira coisa a dizer é que Djokovic não recusou o exame. As regras estabelecem que quando um jogador é notificado, ele deve fornecer uma amostra assim que puder”, disse a ITIA ao jornal francês.
“Em competições por equipes, como a Copa Davis, os jogadores podem ser informados antes da partida, enquanto em outras competições os testes geralmente ocorrem após a partida. O procedimento não foi alterado, nem para este evento nem para o jogador. Na Copa Davis, os times são avisados antes do início da partida. Isto permite aos jogadores escolher se preferem fazê-lo antes ou depois".
A entidade ressaltou que alguns jogadores preferem fazer antes e outros depois, como foi o caso de Djokovic. O sérvio ficou bravo ao ser abordado para fazer antes do duelo contra o britânico Cameron Norrie e soltou os cachorros para a imprensa e fez o exame após o encontro.