Djokovic se atrapalha, mas bate Dimitrov e vai às oitavas em Roma
Sérvio levou um susto, perdeu o segundo set, mas manteve a freguesia contra o búlgaro
O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, mas que deixará a posição na próxima lista, manteve a freguesia diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 33º colocado.
Neste domingo, o sérvio derrotou o ex-top 3 por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/1 após 2h19min na quadra central do Foro Itálico.
Foi o 12º jogo entre os dois e a 11ª vitória de Nole que não perde do rival há dez anos, desde o torneio de Madri de 2013.
Nole emplaca sua 66ª vitória em 76 jogos no torneio italiano onde é o atual campeão e busca o heptacampeonato. Ele vence sua 1050ª partida na carreira.
Seu adversário por vaga nas quartas de final será o britânico Cameron Norrie, 13º favorito e campeão do Rio Open, ou o húngaro Marton Fucsovics, 92º.
O jogo
A partida começou com Dimitrov quebrando, mas sendo quebrado logo a seguir. Djokovic em seguida passou a dominar, abriu 4 a 1 e fechou por 6/3.
No segundo set o búlgaro deu trabalho nos primeiros games mais apertados, mas Nole abriu vantagem de quebra e parecia que venceria fácil. Ele abriu 4 a 2, mas levou duas quebras seguidas com Dimitrov fechando a parcial por 6/4.
Mas a gasolina do búlgaro acabou. Djokovic começou o terceiro com quebra e deslanchou com mais duas para fechar por 6/1.