Dupla da Seleção Brasileira e atletas campeões do Macena Open vencem na estreia na Praia do Francês
Italianas favoritas também avançaram. Dupla de Vini Font venceu na estreia e cabeças de chave 4 foram eliminados
- Matéria
- Mais Notícias
Dois atletas campeões da história do Macena Open, Allan Oliveira e Daniel Mola, cabeças de chave 6, venceram uma difícil estreia na quadra central nesta quinta-feira na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), evento com premiação de US$ 35 mil e com 470 pontos no ranking mundial.
Relacionadas
A dupla derrotou a parceria do paulista Gabriel Santos e do gaúcho Natã Porte por um duplo 6/4. Eles estiveram abaixo com quebra no primeiro set e ficaram perto de levar a quebra no fim do segundo set. Allan Oliveira, campeão da edição passada em agosto de 2022 (com Thales Santos), destacou: "Jogamos umas três ou quatro vezes juntos. Estamos com bastante confiança , felizes em quadra, discutindo tática do que precisamos fazer. Sabemos que desde a primeira rodada não há jogo fácil, então precisamos dar o nosso melhor", disse o santista.
Daniel Mola, campeão da edição 2021 ao lado de Leonardo Branco, adicionou: "Partida difícil, os meninos estão jogando muito bem, mérito deles, foi um jogo muito bom, bem pegado . Ficamos abaixo no primeiro set, 4 a 2 para eles, depois buscamos. No segundo começamos um pouco mal, voltamos e na hora da decisão quebramos".
Atual 13º do mundo, Allan lembrou as conquistas passadas em Alagoas e projetou uma possível nova conquista diante de uma chave bem difícil no evento com todos os top 10 do mundo: "Vamos ver o que Deus tem preparado. A gente está focado jogo a jogo, hoje em dia não há favoritos na chave. O importante é desempenhar bem juntos e ir aproveitando as oportunidades que aparecerem".
Os dois vão representar o Brasil no masculino ao lado de André Baran na Copa do Mundo que será realizada na próxima semana em São Paulo (SP) buscando o pentacampeonato para igualar o feito da Itália: "A convocação nos motiva ainda mais a continuar trabalhando, acreditando", aponta Allan: "Os times vêm bem fortes e todos jogando bem. Mas vamos com tudo. Espero que a gente consiga jogar junto lá no Mundial e se Deus quiser levar o título para o Brasil".
Allan e Mola encaram nas oitavas Ralff Abreu/Luiz Gimpel ou Matheus Buemo/Diogo Carneiro, duas duplas brasileiras.
O primeiro dia teve uma surpresa com a vitória do catarinense Felipe Poffo e Álvaro Campanharo sobre os cabeças de chave 4, os franceses Theo Irigaray e Mathieu Guegano, por 7/6 (12/10) 0/6 10/8. Eles encaram nas oitavas de final Vinicius Font e Giovane Bueres que derrotaram a dupla de Hugo Dojas e Flavio Arouca por 6/3 6/7 (7/5) 10/7.
A dupla italiana de Flaminia Daina e Nicole Nobile, cabeça de chave 4, estreou com um duplo 6/0 sobre as pernambucanas Akter Pessoa e Alessandra Silva e encaram a dupla Graziele Silva e Julianna Martins. Daina foi campeã do evento ano passado ao lado da brasileira Sophia Chow: "É incrível a estrutura aqui, falei com o André Macena, ele consegue melhorar cada ano mais, dar ainda mais , muito orgulho de estar aqui mais uma vez jogando com a Nicole", disse.Ainda no feminino, Sophia Chow e Vitória Marchezini marcaram um duplo 6/0 sobre Dora Luna e Ana Ribeiro. Elas esperam por Maire Bray, da França, e a brasileira Isabela Sella ou a dupla da brasileira Ana Santos e Beatriz Valério.
O primeiro dia segue com toda a primeira rodada no torneio que prossegue na sexta-feira com as oitavas e quartas de final com transmissão do PlayBT. No sábado, 2 de dezembro, as semifinais e finais com transmissão do Sportv. O domingo, 3, será reservado para o torneio BT 10 e o Maceninha Open.
A entrada é gratuita ao público na quadra central com capacidade total para 2.500 pessoas. Ainda há venda de bilhetes para o camarote - https://linktr.ee/macenaopen
O torneio tem atletas de 13 países . Além do Brasil, disputam o evento jogadores do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai. A categoria amadora também foi iniciada com as disputas de Simples.
O Macena Open tem todos os top 10 do mundo do masculino e do feminino. A única ausência do top 10 será no feminino, da italiana Ninny Valentini, que está machucada.
O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias