Eduardo Valentin derrota chileno na estreia do Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro
Atleta da Rio Tennis Academy está nas oitavas de final jogando em casa na busca por vaga no Grand Slam em Melbourne
Eduardo Valentin, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, estreou com o pé direito, nesta terça-feira, no Australian Open Junior Series South America, torneio realizado na academia e que dá vaga para a chave juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro do ano que vem. O torneio é um dos quatro Grand Slams do esporte.
O atleta da equipe carioca superou o chileno Bastian Zamora por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) e buscará vaga nas quartas de final nesta quarta-feira contra o brasileiro Stephan Noale, cabeça de chave 7. O campeão do masculino e a campeã do feminino receberão convites para o Aberto da Austrália.
Valentin é um dos representantes brasileiros entre os 24 tenistas no masculino e 24 no feminino. Além de brasileiros estão disputando atletas do Peru, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Equador. O evento vai até o sábado, dia 18, com entrada gratuita, e é uma realização da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Tennis Australia.
Também no Rio de Janeiro, Arthur Rocha estreou com vitória no torneio ITF J30 realizado no Parque Olímpico. O jovem de 15 anos, que vem de título na categoria 16 anos do Cosat de Itajaí (SC), derrotou o brasileiro Andrei Barbiero por 7/5 6/2 e vai encarar Washington Junior nas oitavas de final. O torneio distribui pontos no ranking mundial juvenil até 18 anos.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.