Federer bate sérvio em 58 minutos e está nas oitavas na Califórnia
Suíço segue firme na defesa do título do Masters 1000 de Indian Wells

- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o suíço Roger Federer segue firme na competição e precisou de apenas 58 minutos para superar o sérvio Filip Krajinovic, 28º do ranking da ATP, e se garantir nas oitavas de final.
O número 1 do mundo entrou em quadra mais tarde do que o esperado, já que na partida anterior a dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreu para ir às oitavas na chave feminina. Entretanto, Federer tratou de colaborar com a programação e em apenas 8 minutos de disputa superou Krajinovic pelo placar de 6/2 6/1 tendo convertido seis aces contra nenhum do sérvio, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do suíço, que venceu 89% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento do rival. Neste fundamento, Federer perdeu apenas três pontos em todo o jogo.
A partida começou com o suíço tendo dificuldades em seu game de saque, conquistou a quebra no segundo game, abriu 2/0 no placar e vacilou vendo o rival devolver a quebra na sequência. Krajinovic empatou em 2/2 a disputa, mas foi pouco efetivo, vendo Federer confirmar seus games de zero e conquistando quebras no sexto e oitavo games.
Na segunda etapa, trabalhando com backhand cruzado Federer abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game, desperdiçou um breakpoint no quarto game, mas voltou a quebrar o saque de Krajinovic no sexto game e sacou rápido fechando a partida.
Nas oitavas de final, Federer encara o francês Jeremy Chardy,100º, que superou o compatriota Adrian Mannarino, 23º por 7/5 4/6 6/1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias