Federer é dominado por Coric e fica fora da final em Xangai
Suíço, que perderá o segundo lugar do ranking, defendia o troféu
- Matéria
- Mais Notícias
Roger Federer, número dois do mundo, esteve longe de suas boas atuações e foi eliminado na manhã deste sábado na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, competição pelo qual defendia o troféu de 2017.
O suíço foi superado pelo croata Borna Coric, 19º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h13min de duração. Foi o segundo triunfo seguido de Coric sobre Federer. O croata de 21 anos o derrotou na final na grama de Halle, na Alemanha, no meio do ano.
Coric vai decidir o torneio contra o sérvio Novak Djokovic, terceiro do ranking, que marcou 6/2 6/1 sobre o alemão Alexander Zverev, quinto. Djokovic vem de 17 vitórias seguidas e tenta o tetracampeonato em Xangai. Coric tentará sua primeira conquista de Masters 1000.
Federer já tinha perdido a vice-liderança do ranking para Djokovic com o triunfo na semifinal do natural de Belgrado. Com a derrota ele perderá ao todo 640 pontos (soma 360 e descarta 1000) e ficará mais longe da disputa do número 1 contra Djokovic e Rafael Nadal.
O jogo
Coric saiu firme na devolução, forçando os erros de Federer e conquistou a quebra para abrir 2/0. Sacando muito bem ele não abriu brechas e fechou o set por 6/4. Na segunda etapa situação semelhante. Coric abriu 2/0 e teve dois games para ampliar a vantagem no 3/1 e 4/2, só que Federer salvou chances de quebra com bons serviços. Coric saiu de um 15/30 no último game e com grande passada definiu a vitória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias